A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro veio em seguida e comentou: “Que Deus livre e guarde a nossa Aurora de toda a inveja e maldade”.
Bolsonaro, Michelle e Nikolas estão em Santa Catarina, onde participam da Cpac, conferência conservadora que acontece em Balneário Camboriú.
Nikolas e Michelle são próximos e sentaram lado a lado durante a abertura do evento, que está em sua quinta edição e deve consolidar a aliança do bolsonarismo com movimentos mundiais da direita radical.
O evento no sábado (6) e domingo (7), inspirado em uma conferência que ocorre anualmente nos EUA desde os anos 1970, dará palco a Bolsonaro e ao atual chefe de Estado argentino, Javier Milei.
A expectativa é de uma imagem dos dois juntos e de provocações ao presidente Lula (PT) nos discursos.
O argentino irritou o governo brasileiro ao vir ao país em caráter não oficial, ignorando os protocolos diplomáticos. No domingo, terá uma agenda carregada, com encontros com empresários e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), antes de falar no evento.
Outras figuras de proa da direita latino-americana e europeia estarão presentes. Do Chile virá José Antônio Kast, que perdeu no segundo turno a eleição presidencial para o esquerdista Gabriel Boric em 2021 e desponta como favorito no pleito do ano que vem.
Fonte: Banda B