Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Francisco Beltrão
Vítima foi baleada três vezes; motivação seria competição por ponto de comercialização de drogas.
Homem, de 38 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, foi preso nesta terça-feira (23). Com ele foram apreendidas drogas e uma arma.
O crime aconteceu no dia 29 de junho deste ano no bairro Padre Ulrico, quando a vítima, de 34 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo. Segundo o que foi apurado, a ação foi supostamente motivada porque ela estaria vendendo drogas na mesma área que o suspeito.
Diante do ocorrido a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o fato.
"Após diligências ininterruptas foi identificado que o autor possui inúmeras passagens anteriores pela polícia. Há contra ele registros pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica no momento da tentativa de homicídio", disse o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira.
Nesta terça-feira, os policiais cumpriram o mandado de prisão na residência do indivíduo. No local, também foram cumpridas buscas que resultaram na apreensão de quantidades de crack e maconha, além de uma pistola de calibre 9mm.
Por estar de posse dos ilícitos, ele também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Ele deverá ser responsabilizado pelo crime de homicídio duplamente qualificado tentado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Fonte: PCPR
Publicada em 21/11/2024