Começamos a investigar e logo constatamos, cruzando informações e levantando pistas, que ele era responsável por vários outros roubos, sempre utilizando o mesmo modus operandi. Ele escolhia farmácias apenas com funcionárias mulheres, simulava a compra de produtos, mas, na hora de passar no caixa, dava voz de assalto e levava os produtos que escolheu e o dinheiro do caixa.
Igor Moura, delegado.
As investigações levaram a Polícia Civil a descobrir o suspeito e sua ligação com a igreja no bairro Boqueirão, na capital. Além das pregações, a polícia soube que o homem morava em uma casa de apoio para a recuperação de dependentes químicos. “Porém, apesar de aparentemente buscar ajuda, o homem vinha praticando em Colombo uma série de roubos a farmácias”, diz a Polícia Civil.
Durante as investigações, o suspeito chegou a ser flagrado roubando e foi preso pala Polícia Militar (PM), mas, acabou liberado.
Ele é jovem, tem 23 anos, não tinha registros de antecedentes e por isso foi solto. Mas, demos sequência às investigações e comprovamos que se tratava do mesmo suspeito nos vários casos e representamos pela prisão, que foi expedida pela Justiça.
Igor Moura, delegado.
O homem foi localizado na casa de apoio pertencente à igreja que frequentava, localizada em São José dos Pinhais (RMC). O mandado foi cumprido e o suspeito encaminhado ao setor de carceragem temporária da Delegacia do Alto Maracanã.
Acreditamos que existam mais vítimas e pedimos que essas procurem a polícia e registrem a ocorrência.
Igor Moura, delegado.
Quem é São Dimas?
Reportagem da BBC News Brasil, feita agosto de 2023, detalha sobre a história de Dimas, o primeiro santo do cristianismo. O ‘Bom Ladrão’ foi um dos dois homens crucificados ao lado de Jesus. Clique aqui para ler o texto completo
Fonte: Banda B