Uma câmera de segurança registrou o crime (assista abaixo). No vídeo, Juliano aparece entregando algo a uma mulher no caixa e sendo surpreendido. “É um assalto, é um assalto… Vai”, repete o criminoso. Juliano se assusta e pede “calma”.
Mesmo sem reagir, o suposto ladrão atira contra Juliano e a cliente. A mulher corre para se esconder, mas o empresário é atingido pelos tiros e cai. Pelo menos dez tiros foram disparados em direção à vítima, que morreu no local. Não se sabe se a mulher também foi atingida.
Segundo o JB Litoral, a Polícia Militar (PM) descobriu que o autor não agiu sozinho e chegou ao mercado da vítima, em um carro preto, junto com outros dois homens. Somente dois deles teriam entrado no comércio. Logo após o crime, o trio fugiu sem levar nada e não havia sido localizado até a manhã desta quarta (7).
Juliano morreu no dia do aniversário do próprio filho, que completou nove anos nesta terça. “Sabemos que estamos aqui de passagem, mas tem partida que é inacreditável. Vá em paz, meu amigo”, escreveu um internauta em uma rede social. “Que Deus conforte o coração dos familiares”, afirmou outro.
O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Outro crime em mercado
No dia anterior ao assassinato do empresário Juliano César Gusso, uma briga em um supermercado situado na Vila Portuária, em Paranaguá, terminou na morte de Jeong Correa, de 40 anos. Ele foi assassinado a facadas.
Fonte: Banda B