Queda de avião em Vinhedo: prefeitura diz que não há sobreviventes; 62 pessoas estavam à bordo
A aeronave, que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, na Grande São Paulo.
A Prefeitura de Valinhos, no interior de São Paulo, informou em comunicado que não há sobreviventes da queda do avião em Vinhedo, na mesma região. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), com uma aeronave que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, e tinha como destino Guarulhos, na Grande São Paulo. Ao todo, 62 pessoas estavam à bordo.
Até o momento, quatro mortes foram confirmadas, mas a Prefeitura de Valinhos, que participou do trabalho de resgate no local, disse que não há sobreviventes.
“A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira”, disse o Departamento de Gestão e Jornalismo da Prefeitura de Valinhos.
Ao todo, sete equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo a Voepass, antiga Passaredo, o voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes.
A administração do aeroporto de Cascavel informou que está montando “uma operação padrão de emergência, regida pela equipe do Aeroporto”, para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
Os governadores Ratinho Junior (PSD), do Paraná, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, que estavam em encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em Vitória (ES), deixaram tudo e foram para Vinhedo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), disse que está encaminhando agentes ao local. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um comunicado em que lamenta o acidente e se solidariza com familiares e amigos de vítimas.
Queda do avião em SP
O avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. À EPTV, afiliada da Globo em Campinas, a Polícia Militar informou que recebeu o chamado às 13h28 na Rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos, a SP-324.
Vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram o momento da queda do avião. Logo depois, também foram feitas imagens do avião destruído no chão, completamente em chamas.
Através do registro do rastreador de voos FlightRadar24, que monitora os voos, foi possível ver o deslocamento da aeronave do momento da decolagem até o ponto da queda. O avião foi perdendo altitude na região do interior paulista, até que efetivamente cai.
Fonte: Banda B
Publicada em 21/11/2024