tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Menina de 2 anos é resgatada com vida após ficar dois dias desaparecida no RJ



Criança foi encontrada com lama até a cintura em manguezal de Araruama, na Região dos Lagos; polícia investiga o caso.


Uma menina de dois anos de idade foi resgatada com vida em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após ficar dois dias desaparecida. A criança estava presa até a cintura na lama em um manguezal, próximo a sua residência, de acordo com a prefeita Lívia Bello, em vídeo divulgado em uma rede social.


A Polícia Civil afirmou, em nota, que investiga as circunstâncias do desaparecimento. Segundo familiares, a criança teria aproveitado a porta de casa aberta e saído por volta das 22h de segunda (12).



A residência fica no bairro Parati, em uma região com mato e mangue. A criança teria sobrevivido após ficar imersa na lama, o que a teria protegido do frio.


Araruama está a 120 km da cidade do Rio de Janeiro. No dia 13, foi registrada na capital a madrugada mais fria em 13 anos –às 6h o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperatura de 8,3ºC na zona oeste.


O resgate da menina foi realizado por uma força-tarefa dos bombeiros com prefeitura e Polícia Civil. Levada nos braços por um agente, a criança chorava. Ela foi encaminhada depois a um hospital público, e seu estado de saúde é estável.



“A investigação está em andamento para apurar de que forma a criança desapareceu, como chegou ao local onde foi encontrada e esclarecer todos os fatos”, afirmou a polícia.


“A ação foi realizada menos de 36 horas depois de o fato ser comunicado à Polícia Civil. Desde o registro do desaparecimento, na madrugada de terça-feira (13/08), a equipe da delegacia de Araruama iniciou diligências imediatamente para localizá-la. As buscas foram feitas em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Testemunhas foram ouvidas, bem como os responsáveis pela menor, e imagens de câmeras da região são analisadas”, acrescentou a corporação.


Fonte: Banda B



Publicada em 21/11/2024