Governo anuncia compra de três novos helicópteros para aumentar segurança aérea no Paraná
Com o reforço, Foz do Iguaçu deve ganhar base para patrulhamento da fronteira.
Durante o maior evento de aviação de segurança pública do Brasil, o governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou a compra de mais três helicópteros para o patrulhamento aéreo no estado.
O Encontro Nacional de Aviação de Segurança é realizado em Foz do Iguaçu e reúne comandantes, pilotos e equipes de batalhões aéreos de todos os estados do país.
No evento, também estão expostas as novas tecnologias que podem ser usadas isoladamente ou embarcadas em aeronaves que já contam com equipamentos avançados, como os helicópteros da Força Falcão do Paraná.
O encontro também debate o uso de aeronaves públicas nos resgates de situações extremas e a integração entre os estados.
Só este ano, com 12 aeronaves, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou 950 missões, entre patrulhamento, resgate, interceptação dos tráficos de drogas e armas e apoio para outras instituições.
A estrutura do grupamento aéreo do Paraná é suficiente para atender todas as regiões do estado, mas o governo pretende comprar pelo menos mais três helicópteros para o patrulhamento, e instalar uma base em Foz do Iguaçu.
Fonte: JC
Publicada em 21/11/2024