Traficantes monitorados pela Muralha Digital são presos com mais de 640 kg de maconha na BR-277, em Campo Largo
O carro dos suspeitos passou algumas vezes pela cidade em atitude suspeita.
Dois traficantes foram presos com mais de 640 quilos de maconha, no início da manhã desta quinta-feira (28), na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os criminosos eram monitorados pela Muralha Digital da cidade há cerca de um mês.
De acordo com Fabiano Arruda, supervisor da GM de Campo Largo, o carro dos suspeitos passou algumas vezes pela cidade e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da Muralha.
“Há cerca de 30 dias o setor operacional da Guarda Municipal, juntamente com o setor de inteligência CIOSP, vem realizando o acompanhamento de um veículo que foi verificado através na Muralha Digital que estaria com as placas trocadas. Durante a madrugada, o mesmo se movimentou e foram acionadas as equipes e vieram a localizar o veículo passando por Campo Largo”, disse.
Equipes da GM se organizaram e conseguiram fazer a abordagem na rodovia. Dentro do carro, foram encontrados 640 quilos e 700 gramas de maconha.
“Rapidamente foi feito o cerco, através da parte estratégica do pessoal da Guarda Municipal e realizada a abordagem. Dentro do veículo estavam dois indivíduos conhecidos, com diversas passagens por tráfico de drogas”, contou Arruda.
Os dois presos vão responder por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e adulteração de placas.
Fonte: Banda B
Publicada em 21/11/2024