STJD confirma exclusão do Magnus da LNF por escalação de jogador irregular
A decisão foi unânime e time paulista anunciou que não vai recorrer.
Por várias circunstâncias o julgamento foi histórico.
Na sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um dos principais times do futsal brasileiro, multicampeão e favorito ao título da Liga Nacional de Futsal, sendo julgado por uma simples falha administrativa.
O capitão Rodrigo, do time sorocabano, foi uma das testemunhas ouvidas pelo tribunal.
Em todos os momentos do julgamento, o Magnus reconheceu o erro administrativo, mas a defesa, alegando culpa compartilhada, queria que a punição fosse a perda de três pontos pela irregularidade constata na partida de ida das oitavas de final da competição.
Diferente do que está no regulamento, que diz que quando a irregularidade for identificada em fases eliminatórias, a punição é a exclusão.
Os procuradores não atenderam o pedido da defesa e por decisão unânime, cinco votos a zero, o time paulista foi desclassificado.
O relator do caso, doutor André Laza, pediu a desclassificação e aplicação de multas que somadas chegam a R$ 3 mil e foi acompanhado pelos demais auditores.
Ainda cabe recurso sobre a decisão da Comissão Disciplinar, em um prazo de três dias, mas, em nota, o Magnus informou que "prezando pelo bom andamento da competição vai respeitar a decisão do órgão competente", sendo assim não vai recorrer.
Fonte: Hora do Esporte
Publicada em 21/11/2024